ADVERTISEMENT

MCAE e Embaixada da Nova Zelândia reforçam capacitação dos recursos humanos

  • Share
Foto Especial

DÍLI (Timor Post) – O Governo da Nova Zelândia promove, no âmbito da cooperação bilateral, uma ação de formação destinada a elementos do Grupo de Trabalho com vista à adesão de Timor-Leste à Organização Mundial de Comércio (OMC).

“A Nova Zelândia está satisfeita em poder trabalhar em parceria com Timor-Leste no processo de negociação da adesão do país à OMC. Espero que o objetivo final seja alcançado, pois servirá de alavanca para  o crescimento do comércio através da criação de um sistema aberto, promovendo a diversificação e desenvolvimento económico”, afirmou a Secretária da Embaixada da Nova Zelândia em Timor-Leste, Yvonne McKinnel aos jornalistas.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Komandu PNTL Toma Medida ba Membru Ida Halo Kontaktu ho Pasiente COVID-19

Já o Ministro Coordenador dos Assuntos Económicos, Joaquim Amaral, agradeceu ao Governo neozelandês por ter disponibilizado ações de formação ao longo dos últimos anos.

“É uma honra e privilégio receber apoio do Executivo da Nova Zelândia através desta formação que visa o reforço da capacitação de recursos humanos no processo de negociação da adesão do país à OMC”, referiu.

Recorde-se que a ação de formação, cujo tema está relacionado com a política e os princípios de desenvolvimento do comércio, arrancou a 13 deste mês e estender-se-á até meados de abril.

Lee Mós :
Tenke Fó Sansaun Forte ba Autór Osan Falsu

A formação conta com a participação dos dirigentes e da equipa técnica dos ministérios Coordenador dos Assuntos Económicos (MCAE), das Finanças (MF), Negócios Estrangeiros e Cooperação (MNEC), Transportes e Comunicações (MTC), Turismo, Comércio e Indústria (MTCI), Agricultura e Pescas (MAP).

Participam de igual modo a Autoridade Nacional do Petróleo e Minerais (ANPM), Serviço de Registo e Verificação Empresarial (SERVE), Autoridade de Inspeção e Fiscalização de Atividade Económica, Sanitária e Alimentar (AIFAESA), Agência de Promoção de Investimento e Exportação (TradeInvest), Instituto de Qualidade de Timor-Leste (IQTL) e a Autoridade Aduaneira.

Lee Mós :
Konstrusaun Semitériu Foun Metinaru La'o Ona

Recorde-se que o Governo da Nova Zelândia tinha antes levado a cabo, no Lorosa’e English Language Institute (LELI), uma ação de formação em inglês subordinado ao tema “Política do Comércio” aos membros do Grupo de Trabalho para a adesão de Timor-Leste à OMC. (cao)

 753 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “MCAE e Embaixada da Nova Zelândia reforçam capa…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No