ADVERTISEMENT

Timor-Leste perde mais de 300 mil toneladas de peixe entre 2018 e 2019

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli- O Diretor-Geral das Pescas do Ministério da Agricultura e Pescas (MAP), Acácio Guterres, revelou, nesta quarta-feira (22/01), que Timor-Leste perdeu, entre 2018 e 2019, mais de 300 mil toneladas de peixe devido à pesca ilegal no mar de Timor.

Segundo o responsável, os dados foram detetados através do controlo satélite.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Escolas pedem informações sobre administração da vacina Pfizer

“Enquanto em 2018 perdemos 236.449 toneladas de peixes, em 2019, foram cerca de 126 mil toneladas”, afirmou em declarações aos jornalistas do Timor Post, no seu local de trabalho, em Comoro.

O diretor revelou ainda que, apesar de o MAP ter registado 63 barcos ilegais no mar de Timor, o país não dispõe de nenhuma embarcação adequada para que possam ser efetuadas operações de fiscalização na área.

Lee Mós :
Governu Deside Halo Abertura ba Bus Babadok Express

“Apesar de registarmos práticas ilegais de pesca no nosso mar, não podemos fazer nada para intervir, pois a nossa Polícia Marítima não dispõe de um barco adequado para garantir o controlo”, referiu.

Acácio Guterres pediu, por isso, ao Governo que, após o término do impasse político que o país atravessa, fosse dada a primazia ao setor marítimo, com destaque para o investimento das atividades de pesca, eleito como um dos setores vitais para o desenvolvimento da economia de Timor-Leste. (jxy)

 855 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Timor-Leste perde mais de 300 mil toneladas de …” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No