ADVERTISEMENT

População insiste em não respeitar distância social

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI- O incumprimento das medidas de distanciamento social, particularmente no que respeita aos funerais, onde se reúnem numa casa dezenas de pessoas vindas de fora, está a preocupar alguns habitantes.

Segundo as regras impostas pelo estado de emergência, os funerais não deveriam ter simultaneamente mais de dez pessoas. Proíbem-se igualmente ajuntamentos com de mais de cinco pessoas.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Angélica Macedo, moradora em Díli, mostrou o seu desagrado pelo facto de inúmeras pessoas continuarem a desobedecer às normas impostas pelo estado de emergência, em particular no que diz respeito ao cumprimento das medidas de distanciamento social.

Lee Mós :
Aniceto Rekoñese Aprende Polítika hosi Saudozu Rama Metan

“O Governo proibiu a população de se juntar em grupo, seja em casa seja lá fora. Vi há dias em casa de uns vizinhos muitas pessoas aglomeradas por causa de uma cerimónia fúnebre de um familiar. As pessoas não usavam máscaras e nem lavaram as mãos. Não cumpriram também a distância de um metro”, disse no passado sábado (04/04).

Lee Mós :
Rogério Lobato ho Madre Guelhermina mosu iha Serimónia Tomada Posse ba Estrutura JFP-ADDD Xanana-Ramos

Também Sandra de Araújo, jovem moradora, referiu a importância de se cumprir o distanciamento como medida de prevenção para travar o surto do Covid-19.

“A comunidade ainda não tem consciência do real perigo que é não cumprir o distanciamento social. As pessoas continuam a sentar-se umas ao lado das outras, desvalorizando as medidas preventivas para combater o Covid-19”, disse à jornalista do Timor Post, ,em Culuhun.

A jovem lembrou ainda que a aglomeração de pessoas, quer em casa quer nos espaços públicos, fará com que o número de pessoas infetadas com o vírus aumente.

Lee Mós :
Governu Aprova 25 Abril Toleransia Pontu

Sandra de Araújo apelou, por isso, às forças de segurança que aplicassem medidas que ponham fim a este comportamento de desobediência, com medidas sancionatórias para quem não cumprir as regras durante o estado de emergência. (isa)

 806 total views,  6 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “População insiste em não respeitar distância so…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No