ADVERTISEMENT

Jurista Manuel Sarmento sugere criação de lei sobre crime de infanticídio

  • Share
ilustração

DÍLI (Timor Post) – O jurista, Manuel Sarmento, recomendou ao Governo que crie uma lei própria para regular o crime de infanticídio.

Em causa está o facto de  Timor-Leste ter registado nos últimos anos vários casos de infanticídio, sendo que as  principais suspeitas recaem sobre as mães dos recém-nascidos mortos.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
SEFOPE Asina Akordu ho SoLS no Fó Vistu Espesiál ba Voluntáriu Internasionál

Segundo Manuel Sarmento, apesar do crime de infanticídio estar instituído na lei penal, o Governo deve elaborar uma lei mais específica.

“Cabe ao Governo regular este crime que infelizmente está bem presente entre nós. Constatámos, nos útimos anos,  a ocorrência de vários casos associados ao crime de infanticídio”, afirmou o jurista ao Timor Post, na quarta-feira (01/12), no Tribunal Distrital de Díli.

Lee Mós :
Defende Dignidade, Alkatiri Keixa CPN-CNRT ba MP no Afirma Sei Prosesa mós  Sidadaun Na’in-4 no Mídia

O defensor público pediu ainda ao Governo, por intermédio do ministério que tutela, juntamente com um grupo afeto à sociedade civil que sensibilizassem a população para a gravidade do crime em causa.

O jurista destacou, por último, o papel fundamental que os pais desempenham na educação  dos seus filhos, em particular na dos adolescentes. (jxy)

 1,429 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Jurista Manuel Sarmento sugere criação de lei s…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No