DÍLI – A Diretora-Geral Interina do Tesouro e atual Diretora Nacional de Pagamentos do Ministério das Finanças (MF), Regina de Jesus Sousa, afirmou que 144 funcionários públicos ainda não auferiram o seu salário de janeiro.
Do total destes funcionários, 46 trabalham na Imprensa Nacional Timor-Leste I.P, 30 no Conselho de Imprensa, 11 no Ministério dos Assuntos Parlamentares e Comunicação Social (MAPCOMS), destacados na Provedoria dos Direitos Humanos e Justiça (PDHJ), e 57 na Secretaria de Estado da Formação Profissional (SEFOPE).
“O atraso no salário dos trabalhadores da Imprensa Nacional deve-se à criação tardia da conta bancária, enquanto o do Conselho de Imprensa ao término do contrato de trabalho. Relativamente ao da PDHJ, resultou da falta de confirmação por parte do MAPCOMS. Finalmente, no caso da SEFOPE, tem por base um problema com o mapeamento do Código Orçamental”, explicou Regina Sousa, em conferência de imprensa, esta sexta-feira (05/02), no Ministério das Finanças, em Aitarak-Laran.
A responsável considera normal haver, no início do ano, mudanças na base de dados dos funcionários públicos, porque existem sempre questões que necessitam de ser atualizadas de acordo com o novo Orçamento Geral de Estado aprovado pelo Parlamento Nacional.
A diretora pediu, como tal, aos ministérios que explicassem aos seus funcionários as questões ligadas ao sistema de pagamento dos salários. (jmy)
876 total views, 3 views today
Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?






