ADVERTISEMENT

Governo deve aprender a viver com fundos não petrolíferos

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI – O atual Governo precisa de aprender a viver com fundos não petrolíferos e não estar fortemente dependente do Fundo Petrolífero, defende o Decano da Faculdade da Economia e Gestão da Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL), Custódio Ximenes.

“Não sabemos quando é que teremos verbas disponíveis para o Orçamento Geral do Estado (OGE). Esta circunstância levará o Governo a ter de saber aprender a viver com os fundos não petrolíferos” disse Custódio Ximenes ao Timor Post, esta sexta-feira (05/02), no seu local de trabalho.

O académico lembrou ainda que, desde 2002, as receitas não petrolíferas provenientes dos setores portuário, importação, eletricidade e água canalizada bem como do arrendamento das propriedades do Estado são escassas para fazer face aos novos desafios do país.

O professor universitário sublinhou também que o Governo deve demonstrar capacidade para impulsionar o setor produtivo a fim de aumentar as receitas não petrolíferas, pois entende que o atual Executivo deu pouco relevo a este setor, contribuindo para a quebra sistemática das receitas.

O académico pediu, por último, ao Ministério das Finanças que desse um novo impulso à banca, na medida em que a maior parte das receitas provém deste setor. (kyt)

 1,019 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Governo deve aprender a viver com fundos não pe…” A few seconds ago

Lee Mós :
Ramos Horta Palestra Iha Selebrasaun Revoluçao Cravos Portugal

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No