Díli – O Tribunal Distrital de Díli (TDD) condenou, esta segunda-feira (22/06), um homem a uma pena de seis meses de prisão, suspensa na sua execução por um período de um ano, pelo crime de ofensa à integridade física simples contra a sua mulher, lê-se no acórdão do TDD.
Segundo o acórdão, a vítima foi agredida com um murro na nuca e atingida nas costas por uma ventoinha pelo marido com quem está casada desde 2010 e de quem tinha dois filhos.
As agressões remontam a 2019, depois de uma discussão entre ambos sobre o tratamento médico de um dos filhos, que se encontrava na altura doente.
O marido respondeu, desta forma, pelo crime de ofensa à integridade física simples no âmbito de violência doméstica.
Em resposta à acusação, o homem reconheceu parcialmente o ato cometido e disse, apesar disso, que o casal decidiu continuar a viver junto e sem violência doméstica.
A vítima confirmou, por sua vez, o crime cometido pelo marido e defendeu ainda que, após a ocorrência, acabaram por se desculpar, vivendo, assim, em harmonia e cuidando dos filhos.
A sessão das alegações finais do julgamento foi presidida pela juíza Maria Modesta e o arguido e a vítima tiveram assistência legal de defensores públicos. (Ven)
528 total views, 3 views today
Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?






