Díli – Numa orientação publicada pelo Hospital Nacional Guido Valadares (HNGV), a direção da unidade hospitalar decidiu que o número de visitantes por doente internado é de uma pessoa.
A medida visa evitar que o trabalho dos profissionais de saúde seja interrompido, pelo que o centro hospitalar pede a todos os visitantes que cumpram as regras à risca.
“Foi colocada uma cadeira encostada à cama do utente para se sentar o familiar”, explicou o diretor clínico do HNGV, Marcelino Coreia, ao Timor Post, esta quinta-feira (31/03), no seu local de trabalho.
Por esta razão, a unidade hospitalar não autoriza que os familiares dos pacientes tragam consigo cadeiras de casa.
“Demos instruções aos chefes de departamento e de unidade bem com ao pessoal de segurança para que não deem qualquer autorização”, salientou.
“Pude constatar através de vídeos publicados nas redes sociais que dezenas de cadeiras estavam em mau estado e espalhadas pelos vários corredores. No entanto, quando alertei os chefes da unidade de pediatria para o sucedido, informaram-me de que o mobiliário estragado tinha sido colocado por pessoal de saúde para que a logística o pudesse recolher”, afirmou.
“A maioria das cadeiras partiu-se, devido ao facto de nela se sentarem duas pessoas”, concluiu. (61L)
518 total views, 3 views today






