ADVERTISEMENT

Equipamentos e medicamentos adquiridos através do PNUD insuficientes

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI – A porta-voz do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) Odete Viegas disse que os equipamentos e fármacos adquiridos através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para o combate à covid-19 são insuficientes, o que se deve a dificuldades de aquisição no mercado.

“Os equipamentos e os medicamentos adquiridos pelo PNUD são limitados. Logo, somos todos culpados. Confiámos a aquisição e acabámos por ter dificuldades”, afirmou Odete Viegas aos jornalistas, em conferência de imprensa, na segunda-feira (08/06), no Centro de Convenções de Díli.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Português, a língua que “está com os timorenses desde que nascem”

A responsável referiu ainda que foi “uma sorte Timor-Leste não ter casos ativos, caso contrário os timorenses poderiam ter tido grandes problemas”, mas garantiu que o Ministério da Saúde e o PNUD procurarão, em breve, soluções para que possam ser apoiados os centros de isolamento, os hospitais de referência e nacional.

Já o Diretor-Executivo do Serviço Autónomo de Medicamentos e Equipamentos de Saúde (SAMES), Santana Martins, confirmou que os fármacos adquiridos pelo PNUD se encontram atualmente armazenados no SAMES.

Lee Mós :
Rostos da pobreza em Timor-Leste

“Recebemos, na passada sexta-feira, o apoio adquirido pelo Governo através do PNUD. Agradecemos a cooperação entre o MS, a agência internacional PNUD e a empresa Parole por terem tratado da documentação e transportado os medicamentos para o armazém”, referiu o Diretor-Executivo do SAMES aos jornalistas, à saída de uma cerimónia, na passada segunda-feira (01/06), no MS, em Caicoli.

Santana Martins sublinhou, de igual modo, que a equipa de receção e inspeção estava a efetuar a fiscalização da qualidade e quantidade dos medicamentos, acrescentando que são destinados ao tratamento de sintomas da covid-19 e de complicações associadas a outras doenças.

Lee Mós :
Delegado de Bedois acusa Governo de abandonar programa de prevenção do VIH/SIDA

Recorde-se que a aquisição destes equipamentos e medicamentos custaram ao Governo cerca de 5,8 milhões de dólares e incluem, entre outros, testes rápidos e ventiladores. (jry)

 765 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Equipamentos e medicamentos adquiridos através …” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No