ADVERTISEMENT

Lei relativa ao lixo sem implementação em Díli

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI– A lei de Higiene e Ordem Públicas, que prevê coimas para quem depositar o lixo em locais inapropriados, não está a ser cumprida na capital, afirmou, esta quinta-feira (25/02), o Presidente da Autoridade do Município de Díli, Gaspar Soares.

 Segundo o dirigente, não estão a ser aplicadas as coimas, entre 5 e 500 dólares, a habitantes que depositam o lixo em valas, vias públicas ou passeios, como prevê o decreto-lei 33/2008.

“Ainda não aplicámos esta lei por causa das condições financeiras da população. Se o quisermos fazer, é necessário um padrão claro, por exemplo no que toca ao valor das coimas”, disse, em Comoro, Díli.

O responsável recordou, contudo, que as autoridades municipais continuam a informar os habitantes sobre esta legislação.

“O município de Díli está a trabalhar muito bem na gestão do lixo na capital. Para reforçar o nosso compromisso, a participação da comunidade é muito importante”, alertou.

Gaspar Soares lembrou ainda os problemas de saúde que o lixo pode causar. (isa)

 1,884 total views,  6 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Lei relativa ao lixo sem implementação em Díli” A few seconds ago

Lee Mós :
SERVE Kestiona Servisu Asesór Internasionál

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No