Díli- O Primeiro-Ministro, Taur Matan Ruak, deu instruções a uma equipa que integra elementos dos ministérios da Solidariedade Social e Inclusão, Administração Estatal e das Finanças para que acelere o processo de pagamento do subsídio extraordinário de 60% dos salários dos trabalhadores em resposta ao impacto da covid-19 na economia do país.
“O Primeiro-Ministro deu indicações aos elementos do Governo, responsáveis por efetuar o pagamento do subsídio, o equivalente a 60% dos salários de todos os trabalhadores, para que agilizassem o processo de modo a que todos o possam receber ainda neste mês”, disse o Secretário de Estado para a Comunicação Social, Merício Akara, aos jornalistas, na sexta-feira (12/06), no Palácio do Governo.
Segundo o governante, as instruções dadas pelo Chefe do Governo são claras e vão no sentido de obrigar toda a equipa a cumprir à risca o calendário referente ao pagamento deste subsídio.
Recorde-se que o apoio financeiro atribuído aos trabalhadores depende do cumprimento de vários critérios, como a suspensão do contrato de trabalho e a redução do período normal de trabalho causada pela crise sanitária. (kyt)
828 total views, 3 views today






