ADVERTISEMENT

Governo altera Sistema de Garantia de Crédito para promover crescimento económico

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI- O Governo aprovou, esta quarta-feira (29/04), uma alteração ao Sistema de Garantia de Crédito (SGC) para promover o crescimento da economia do país através do alargamento do acesso a crédito às empresas.

Com a alteração ao Decreto-Lei n.º 23/2017, relativo ao SGC, uma proposta apresentada pelo Ministro Coordenador dos Assuntos Económicos, Fidélis Magalhães e pelo Governador do Banco Central de Timor-Leste (BCTL), Abraão de Vasconcelos, mais atividades económicas poderão ter acesso a crédito.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
BNCTL pondera redução nas taxas de juro do crédito

“Com esta alteração, é alargado o acesso ao SGC às microempresas, aumentando o tipo de atividades económicas elegíveis ao programa”, diz o comunicado do Governo.

“O sistema de garantia de crédito é um mecanismo de apoio às micro, pequenas e médias empresas, através do qual o Estado partilha o risco de concessão de crédito com os bancos comerciais, concedendo uma garantia que cobre até um montante máximo de 70% dos empréstimos e que cumprem os requisitos legais estabelecidos”, acrescenta o documento.

Lee Mós :
Governu Aprosima Família Uma Kain 131 iha Sentru Evakuasaun Fila ba Munisípiu

Segundo o comunicado, o sistema visa contribuir para a solidez e viabilidade das empresas, promover o empreendedorismo, a criação de emprego e o crescimento da economia timorense. (isa)

 1,238 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Governo altera Sistema de Garantia de Crédito p…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No