ADVERTISEMENT

CNRT preocupado com condições precárias das esquadras policiais de Díli

  • Share
Bandeira CNRT

Díli (Timor Post) – A deputada do Congresso Nacional de Timor-Leste Benedita Magno mostra-se apreensiva com a degradação das esquadras policiais de Díli, nomeadamente as de Becora e Comoro.

Segundo a deputada, a alocação de milhões de dólares americanos tem paradeiro desconhecido, não estando esclarecido o paradeiro da quantia recebida.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


“Os postos policiais de Becora e Comoro encontram-se num estado de degradação acentuada. Que destino foi dado ao orçamento previsto para o setor?”, questionou Benedita Magno, na sua intervenção, esta quinta-feira (02/12), no Parlamento Nacional.

Lee Mós :
PNDS do suco de Abafala disponibiliza água potável à população de três aldeias

Acusou ainda o Governo de continuar a reduzir o valor alocado para a segurança interna, embora tenha conhecimento dos desafios que a Polícia Nacional de Timor-Leste enfrenta atualmente.

“Apesar de o Executivo estar informado acerca das lacunas no seio das instituições de segurança, nomeadamente a falta de recursos humanos e de equipamentos, o orçamento definido para o setor tem sofrido sucessivas reduções. Esta situação tem impedido o trabalho eficiente da PNTL”, disse.

Lee Mós :
Comissão C pede a MPM para ponderar o seu orçamento devido às eleições de 2022

Benedita Magno recorda também a execução muito reduzida do capital menor por parte do Ministério do Interior.

“Por que é que o ministério não utilizou o dinheiro relativo à categoria de capital menor para a aquisição de viaturas policiais? Os efetivos da polícia não possuem fardas nem sapatos em número suficiente. Não tratamos bem as forças de segurança, mas exigimos estabilidade do país”, lamentou.

Lee Mós :
CNC Ho ONG Belun Asina Akordu ba Apoiu Programa Monitorizasaun Chega 

A parlamentar acrescentou, por último, que a Unidade de Patrulhamento da Fronteira sofre de igual modo do mesmo problemas, com a escassez do número de viaturas e postos policiais para garantir o controlo nas zonas fronteiriças. (jho)

 711 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “CNRT preocupado com condições precárias das esq…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No