DÍLI (Timor Post) – O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) disponibilizou verbas para levar a cabo ações de limpeza no suco de Manleuana.
O Chefe de Suco de Manleuana, Jacob Tilman Soares, disse que a iniciativa vai abranger dez aldeias no suco de Manleuana com o objetivo de evitar a propagação de determinadas doenças, um perigo para a saúde pública.
“A ação de limpeza estará a cargo da comunidade do suco de Manleuana. O trabalho consiste em limpar as ruas e as valetas do bairro no suco para prevenir certas doenças”, afirmou Jacob Soares ao Timor Post, na passada sexta-feira (10/09), no seu local de trabalho.
O líder explicou ainda que a iniciativa terá uma duração de 22 dias e cada participante receberá diariamente cinco dólares americanos.
“Peço aos beneficiários que não deem tanta importância ao dinheiro que recebem por dia, mas antes que demonstram empenho e vontade em contribuir para a limpeza do suco em prol da nossa saúde”, referiu.
Na mesma linha, o coordenador do beneficiário da Aldeia de Lemcari de Manleuana, Venâncio da Cruz, referiu a importância das ações de limpeza promovida pelo PNUD, levando os moradores do suco a ganharem consciência para manter o local limpo.
“Vamos limpar a zona de Lemcari. Muitas pessoas mostraram interesse em participar na iniciativa, pois serão remuneradas. Por dia, cada um receberá cinco dólares”, afirmou.
Já o morador do bairro, David Pinto, agradeceu o apoio prestado pelo parceiro de desenvolvimento PNUD que decidiu avançar com ações de limpeza no suco de Manleuana, considerando benéfico para a saúde pública.
“Estou contente com o programa, não só porque recebemos um apoio financeiro, mas também por mantermos o nosso bairro limpo, prevenindo várias doenças. Sabemos que durante a época da chuva surgem inúmeras doenças devido ao lixo amontoado que se acumula diariamente nas ruas da capital”, concluiu. (ono)
322 total views, 3 views today






