ADVERTISEMENT

Horta e UNICEF discutem estratégia para combater desnutrição infantil

Mario da Costa - Jeral
Jornalista : Jerimias Soares
Editor : Germenino Ximenes
  • Share
Bilal Durrani

DÍLI – O Presidente da República (PR), José Ramos Horta, reuniu-se com a delegação do Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, em inglês) para discutirem estratégias no combate à desnutrição infantil e no acesso à educação pré-escolar em Timor-Leste.

O líder da delegação da UNICEF, Bilal Durrani, disse que a vontade demonstrada pelo Chefe de Estado em avançar com medidas que visam lutar contra a má nutrição das crianças vai fazer com que a sua organização se sinta mais motivada a prestar apoio ao Governo timorense.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Serviços de saúde em Ataúro sem meios

“A UNICEF compromete-se a ser um parceiro-chave do Governo na implementação da política de redução da desnutrição e raquitismo infantil, por meio de um investimento significativo, além do apoio às crianças dos 3 aos 5 anos no acesso à educação pré-escolar”, disse Bilal Durrani.

Adiantou ainda que o Presidente da República pretende criar um centro de desenvolvimento para as Crianças, no recinto do Palácio Presidencial, iniciativa esta que contará com a parceria de representantes de vários ministérios e órgãos relevantes do Governo.

Lee Mós :
PR Horta Nomeia Jesuina Gomes Asume Xefe Casa Civil

“O centro será gerido pelo próprio Presidente da República e terá como objetivo central oferecer múltiplas atividades destinadas às crianças dos 3 aos 5 anos do pré-escolar, par além de promover ações de sensibilização sobre a desnutrição aguda e preparação de refeições saudáveis”, explicou.

Acrescentou, por último, que a UNICEF vai identificar e apoiar as crianças em idade pré-escolar e com deficiência física e mental.

Lee Mós :
CBP regista anualmente cerca de 600 casos de subnutrição

“A UNICEF mostra o seu agrado por estar envolvida nesta ação estratégica com o Chefe de Estado, cuja principal missão é assegurar os direitos das crianças em Timor-Leste”, concluiu.

 2,017 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Horta e UNICEF discutem estratégia para combate…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No