ADVERTISEMENT

Taur pede ao MAP empenho no aumento da produção agrícola

  • Share
Taur Matan Ruak

DÍLI (Timor Post) – O Primeiro-Ministro, Taur Matan Ruak, pediu ao Ministério da Agricultura e Pescas (MAP) que redobre os esforços para incentivar o aumento da produção agrícola.

O pedido foi formalizado durante uma reunião com o ministro Pedro Reis que teve lugar esta quinta-feira. O Chefe do Governo pretende que o MAP mostre disponibilidade para responder ao programa de atribuição de subsídio alimentar aos funcionários públicos.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
CIGC dá orientações a MEJD para reiniciar aulas na EBF de Bemori

“Informei o Chefe do Executivo sobre o evoluir dos preparativos, porque este quer estar a par da situação”, disse o Ministro da Agricultura e Pescas, Pedro dos Reis, num comunicado a que o Timor Post teve acesso, este domingo (26/09).

O governante referiu ainda que os produtos agrícolas a serem concedidos serão todos locais de forma a estimular o setor.

De acordo com o MAP, existem atualmente no país 80 mil hectares de terreno que podem ser aproveitados para campos de cultivo, pelo que promete redobrar esforços.

Lee Mós :
SEPC reconhece falta de recursos humanos e equipamentos nas operações de limpeza

“No início do nosso mandato, existiam cerca de 20 mil hectares de áreas de cultivo, mas agora são já 30 mil. Vamos continuar a investir para fazer crescer o número de hectares de terreno”, afirmou.

Pedro dos Reis destaca igualmente a necessidade de modernizar o setor da agricultura para que possa estimular o aumento da produção.

Lee Mós :
Ministério da Saúde mantém apoio a Clínica do Bairro Pité

Recorde-se que, segundo o decreto aprovado pelo Conselho de Ministros, cada funcionário público terá, mensalmente, direito a receber cinco quilogramas de arroz, cinco de milho, cinco de feijão, cinco de feijão-mungo e dois quilos de soja. (*/ita)

 1,052 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Taur pede ao MAP empenho no aumento da produção…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No