ADVERTISEMENT

Já receberam apoio de emergência 4.452 agregados familiares vítimas das cheias

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI – A Secretaria de Estado da Proteção Civil (SEPC) procedeu à entrega de apoio de emergência a 4.452 agregados familiares na sequência das cheias que assolaram, a 13 de março deste ano, 17 sucos de quatro postos administrativos do Município de Díli.

“O apoio foi já entregue a 4.452 agregados familiares. Os restantes ainda não receberam por se terem deslocado para o interior devido à propagação da covid-19”, disse o secretário de Estado da Proteção Civil, em conferência de imprensa, na segunda-feira (04/05), em Vila Verde.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Diretores municipais do MEJD recebem despacho para distribuição de manuais por estudantes

Alexandrino de Araújo referiu igualmente que a SEPC ainda não concluiu o processo de distribuição do apoio de emergência às vítimas das cheias por 229 agregados familiares se encontrarem atualmente no interior do país. Acrescentou, no entanto, que, assim que regressem dos municípios, a secretaria lhes vai facultar esse apoio.

O secretário de Estado recordou e agradeceu também o apoio de particulares e empresas nacionais e internacionais.

“Conseguimos resolver os problemas graças ao vosso apoio”, afirmou.

Lee Mós :
Mais de 30 doentes com tuberculose internados na Klibur Domin em Tíbar

“Como sabem, o desastre natural aconteceu durante o regime de duodécimos. Estamos com muitas dificuldades [financeiras]. Andamos, por isso, à procura de fundos para podermos apoiar as vítimas. Algumas empresas deram-nos apoio financeiro e outras apoiaram-nos com bens de primeira necessidade”, recordou.

SEPC recebe nova lista de vítimas de cheias

O governante acrescentou que a SEPC recebeu uma nova lista de 575 agregados familiares, vítimas das cheias ocorridas nos Postos Administrativos de Vera Cruz e Na’in Feto.

“Como se trata de novos dados, a equipa da SEPC deverá primeiramente efetuar a análise. Nos primeiros casos, foram registados 4.681 agregados familiares. Os dados foram imediatamente levantados pelos chefes de suco e aldeia”, disse.

Lee Mós :
Três a quatro timorenses morrem por dia com tuberculose

O secretário de Estado pediu ainda às autoridades locais que procedessem à verificação do levantamento dos dados, garantindo que a SEPC dará resposta às necessidades dos cidadãos. (res)

 1,158 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Já receberam apoio de emergência 4.452 agregado…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No