Díli (Timor Post)– O Presidente do Tribunal de Recurso (PTR), Deolindo dos Santos, disse ter enviado um pedido à Timor Telecom a solicitar a melhoria da qualidade do fornecimento da rede de internet aos tribunais timorenses para garantir a eficiência do seu serviço, nomeadamente nas sessões de julgamento.
Segundo o responsável, o pedido formalizado deve-se às inúmeras queixas apresentadas por alguns advogados a reclamarem os sucessivos cortes na ligação à internet durante o julgamento virtual do caso Topuhonis.
“Os tribunais distritais de Baucau e de Suai têm realizado apenas as sessões de julgamento de forma virtual. Precisamos, então, que a ligação à rede de internet seja aprimorada, dado que tem surgido vários cortes, condicionando o serviço dos tribunais”, afirmou o presidente, em declarações aos jornalistas, esta terça-feira (15/06), no Palácio Presidencial.
De acordo com o responsável, todos os tribunais timorenses de primeira instância poderão recorrer ao modelo de videoconferência em todos os atos processuais.
“Podemos impor o teletrabalho em todos os tribunais distritais. Contudo, para que tal se venha a suceder, é determinante que a qualidade da rede de internet seja assegurada” concluiu. (Ven)
795 total views, 3 views today






