Díli- O Tribunal Distrital de Díli (TDD) aplicou, esta quinta-feira (05/11), a medida de coação de prisão preventiva a um jovem timorense por alegadamente ter agredido à catanada três pessoas no Município de Aileu.
Segundo o juiz João Ribeiro, o Tribunal entendeu aplicar-lhe prisão preventiva para garantir uma adequada e célere investigação.
O Tribunal não quis prestar mais declarações sobre o caso que envolve os crimes de tentativa de homicídio e de uso de arma branca pela simples razão de que está ainda a decorrer a fase de inquérito e de acusação por parte do Ministério Público.
O caso remonta a 3 de novembro de 2020, quando o principal suspeito terá agredido três jovens, por volta das 21h15, na aldeia de Guirilolo do Suco de Liurai, no Posto Administrativo de Aileu, após terem assistido a uma festa de casamento.
O Ministério Público acusa o suspeito dos crimes de tentativa de homicídio e de uso de arma branca, pelo que solicitou ao Tribunal que lhe fosse aplicada prisão preventiva, enquanto a defesa pediu a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).
O Tribunal levou ainda a cabo outro interrogatório a um cidadão acusado pelo MP do crime de ofensa de integridade física a um agente policial, ocorrido no Município de Ermera. (jxy)
437 total views, 3 views today
Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?






