ADVERTISEMENT

Hospital Regional Eduardo Ximenes de Baucau sem medicamentos essenciais

Timor Post - Jeral
  • Share

Baucau – O Hospital Regional Eduardo Ximenes não dispõe, desde início de setembro deste ano, de dez medicamentos essenciais, quatro dos quais não podem ser substituídos por outros fármacos, o que impede a assistência aos doentes, disse na quinta-feira (24/09) o Chefe do Departamento da Farmácia, Euclidio dos Santos.

O responsável garantiu, contudo, que, após o envio do pedido ao Serviço Autónomo de Medicamentos e Equipamentos de Saúde (SAMES), esta entidade responderá brevemente aos problemas da unidade hospitalar.

Seis dos dez medicamentos poderão ser substituídos por outros fármacos, porque serão disponibilizados por centros de saúde. Quanto aos restantes, o processo de substituição está em curso.

Euclídio dos Santos referiu igualmente que o centro hospitalar não tem seringas e soro fisiológico e acrescentou que a farmácia tem recebido apoio de vários centros de saúde bem como do Hospital Nacional Guido Valadares. (gut)

 1,775 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Hospital Regional Eduardo Ximenes de Baucau sem…” A few seconds ago

Lee Mós :
Tetu OJE 2022, EDTL Propoen Milaun $7

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No