ADVERTISEMENT

Um professor português infetado com covid-19 em Timor-Leste

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI- Um professor português que leciona em Liquiçá está infetado com a covid-19 e os resultados dos testes a outro docente são inconclusivos.

A informação foi avançada esta segunda-feira (20/04) pelo Porta-Voz do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC), Rui Maria de Araújo.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


“Quero aproveitar dar informações sobre o grupo de professores em Liquiçá. Este grupo tem duas pessoas que neste momento estão em Timor-Leste, a que chamamos subgrupo TL, e outra pessoa que está em Portugal, que denominamos de subgrupo P. O subgrupo TL não viviam com o P. Estas pessoas também não fizeram a viagem no mesmo período”, afirmou.

Lee Mós :
Parlamento pede a Governo medidas para controlar jogos ilegais

O responsável recordou que o subgrupo que viajou primeiro para Timor-Leste não apresenta quaisquer sintomas.

“O grupo TL chegou a Timor-Leste a 28 de fevereiro de 2020, mas o P chegou a 08 de março. O subgrupo TL até agora não apresentava quaisquer sintomas. Contudo, de acordo com os critérios de contactos próximos com o subgrupo P, fizeram exames laboratoriais.  Os resultados finais do Royal Darwin Hospital confirmaram que uma pessoa estava infetada com a covid-19, com uma carga viral muito reduzida, e os resultados de outra são inconclusivos”, afirmou.

Lee Mós :
Timor Resources instala equipamentos para perfurações em Covalima e Manufahi

O porta-voz recordou que a professora portuguesa que está em Portugal apresentou sintomas durante a sua viagem de regresso de Timor-Leste, no dia 04 de abril, para o seu país. Os resultados do teste realizado a 06 de abril viriam a confirmar a infeção.

“Os resultados dos restantes professores do subgrupo P deram negativo. O motorista que transportava estes professores tem também resultado negativo”, acrescentou.

Lee Mós :
Deputadu Silvino Adolfo Morais Hakotu Iis

Rui Maria de Araújo lembrou também que estes professores portugueses estão em autoquarentena desde o início do estado de emergência.

“Desde que o estado de emergência está em vigor, os professores que estão em Liquiçá estão confinados a casa, o que significa que estão em distanciamento social e físico e cumprem as regras de higiene pessoal”, afirmou. (isa)

 536 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Um professor português infetado com covid-19 em…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No