ADVERTISEMENT

Mercado de Tais em Colmera sem compradores

  • Share
Foto Espesial

Díli (Timor Post)- Os comerciantes no Mercado de Tais em Colmera mostram-se apreensivos com a falta de rendimento justificada pela pouca afluência de visitantes.

A comerciante Madalena Maria Gomes afirmou que, apesar de o Governo ter declarado o regresso à normalidade em Díli, o mercado situado em pleno coração da capital vive momentos de incerteza, com a falta de clientes em resultado da crise pandémica provocada pela covid-19.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
MAE quer dinamizar economia em aldeias de Timor-Leste

“Às vezes, chegámos a ter um só comprador ao longo da semana.Veio apenas comprar tais para uma cerimónia fúnebre”, disse Madalena Gomes ao Timor Post, na passada quinta-feira (23/09), no Mercado de Tais, em Colmera.

Para contornar a situação, acomerciante afirmou ter recorridoà venda de outros produtos de artesanato, tais como o tamborim, cesto(lafatik), Kaebauk, Mortem, miniaturas de casas tradicionais e belak.

Lee Mós :
Joven Sira Kontinua Hadau Malu Formuláriu Rekrutamentu F-FDTL Foun iha Kurtel 

“As vendas são quase nulas, sejam tais sejam outros artigos de artesanato”, lamentou.

Os tais vendidos no mercado foram adquiridos pelos produtores locais nos municípios, cujopreço varia consoante o tipo de uso. Os que são usados por mulheres custa 15 dólares, enquanto pelos homens o preço sobe para os 20 dólares.

Segundo Madalena Gomes,a fonte principal do Mercado de Tais são os turistas, porém após a imposição das medidas restritivas por parte do Governo para conter a covid-19, assistiu-se à saída gradual dos turistas.

Lee Mós :
Três indivíduos detidos por suspeitas de provocações entre loro-sa’e loro-monu

“A covid-19 tem impedido a vinda dos turistas a Timor-Leste e obrigou os que estão cáa regressarem ao seu país”, referiu. (asb) 

 2,433 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Mercado de Tais em Colmera sem compradores” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No