DÍLI – O Ministério da Saúde (MS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) pediram a todos os órgãos de comunicação social que divulgassem informação junto da população sobre a importância da vacinação contra a covid-19 no sentido de garantir o sucesso do Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19, que se realizará em breve.
“O papel que desempenham todos os órgãos de comunicação social é fundamental na divulgação de informação junto da comunidade sobre a eficácia e a imunidade da vacina”, disse na passada sexta-feira (19/02), a Coordenadora-Geral da Comissão Executiva da Saúde do Surto de Covid-19, Odete Viegas.
A responsável lembrou igualmente que, graças aos esforços patenteados pelos profissionais na linha da frente, nomeadamente os de saúde, jornalistas e autoridades de segurança, o país continua sem registar qualquer óbito nem casos graves do novo coronavírus.
Na mesma linha, o Representante da OMS em Timor-Leste, Arvind Mathur, mostra-se esperançado de que o país possa em breve adquirir as vacinas contra o vírus.
O responsável pediu ainda aos media que continuassem a desenvolver ações de divulgação de informação acerca da segurança, eficácia e armazenamento da vacina AstraZeneca junto da população no sentido de combater as falsas informações que vieram a público.
Apelou, por fim, que dessem continuidade ao cumprimento das regras sanitárias impostas pelo MS e OMS, como o uso de máscara, a lavagem das mãos e o distanciamento físico. (res)
629 total views, 3 views today
Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?






