Díli – A Ministra da Solidariedade Social e Inclusão, Armanda Berta dos Santos, disse que, apesar de o Governo ter definido o dia 23 de junho como o fim do pagamento do subsídio aos agregados familiares, são necessários mais dias para o término, nomeadamente no Município de Díli.
“Já aumentámos o número de dias do pagamento do subsídio para que todos os agregados familiares possam receber o apoio monetário. Peço às equipas de peritos que continuem a efetuar [o pagamento]”, apelou Armanda Berta aos jornalistas, na segunda-feira (22/06), no local de trabalho, em Caicoli.
Segundo a governante, o atraso em Díli deve-se à maior densidade populacional.
A ministra apelou, como tal, às equipas que já tinham terminado o trabalho que apoiassem outras que ainda não o concluíram, garantindo, desta forma, a celeridade do pagamento.
“As equipas precisam de cooperar para garantir o término durante esta semana. Prolongamos o pagamento apenas para dois ou três dias”, disse.
Questionada sobre o pagamento de horas extraordinárias das equipas, Armanda Berta referiu que não serão pagas.
No suco de Vila Verde, em Díli, já terminou, a 22 de junho, o processo do pagamento do subsídio.
Abdul Mancoli Aranhado, Chefe do Suco de Vila Verde, agradeceu, por sua vez, à equipa o cumprimento do prazo de pagamento e o facto de não surgirem problemas, como reclamações por parte dos beneficiários, que podiam causar desentendimentos. (jxy)
607 total views, 3 views today
Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?






