Díli- A Unidade de Informação Pública da Equipa do Centro Integrado da Gestão de Crise (ECIGC) para o Covid-19 promoveu uma sessão de informação junto dos jornalistas sobre a pandemia do Covid-19.
O objetivo desta atividade foi aprofundar os conhecimentos dos jornalistas sobre o surto do novo coronavírus, incluindo no uso termos próprios desta pandemia usados no jornalismo, visto que estes profissionais são agentes importantes na transmissão de informação ao público.
“Os jornalistas são agentes importantes no processo de divulgação de informação [à população]. É necessário, por isso, uma sessão dedicada aos jornalistas”, afirmou o Coordenador da Unidade da Informação Pública, José da Costa, aos jornalistas, esta segunda-feira (06/03), no Centro de Convenções de Díli (CCD).
O responsável referiu ainda que os jornalistas precisam de ter conhecimento das terminologias e definições apropriadas sobre o Covid-19 na escrita jornalística
“A sessão foca-se em terminologias e definições geralmente usadas pelos jornalistas na disseminação de informação sobre o Covid-19”, referiu.
Segundo o coordenador, os jornalistas precisam igualmente de aprofundar os seus conhecimentos na análise de dados.
José da Costa convidou também o porta-voz da ECIGC, Rui Maria de Araújo, a dar orientações aos jornalistas em Timor-Leste na cobertura do surto do novo coronavírus.
A atividade contou com a participação de representantes de vários órgãos da comunicação social, como a agência Tatoli, Rádio e Televisão de Timor-Leste (RTTL), Grupo Media Nacional (GMN), diários Independente, Suara Timor Lorosa’e (STL), Díli Post e Timor Post assim como de jornalistas de plataformas em linha. (ono)
766 total views, 6 views today






