DÍLI – Manuel João Batista Aparício, Segundo Sargento da Polícia Militar (PM), pertencente às Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), apresentou a sua demissão por pretender envolver-se no novo partido ‘Os Verdes’.
A demissão do segundo sargento foi oficializada com uma parada militar, liderada pelo Comandante da PM, o Major Abel da Costa ‘Niki’.
De acordo com o major, o comando da PM agradece a contribuição do sargento Manuel Aparício e a participação na luta pela independência do país.
“Não demitimos o nosso elemento. Foi da sua própria iniciativa. Elaborou um requerimento e apresentou-o ao Chefe de Estado-Maior das F-FDTL, o Major Lere Anan Timur, para sair da vida militar e entrar na civil”, disse o Major Abel da Costa, esta sexta-feira (11/12), no quartel da PM, em Quintal Bo’ot.
O major acrescentou que, após a sua demissão, a unidade da PM dispõe atualmente de 157 membros.
Também Manuel Aparício confirmou que a sua demissão se deveu ao desejo de se envolver na vida política e no partido ‘Os Verdes’.
“Quero demitir-me das F-FDTL, dando, desta forma, a minha contribuição para o partido político Os Verdes. Ocuparei o cargo de vice-presidente”, revelou.
O segundo sargento lembrou igualmente o seu envolvimento na vida militar desde a luta pela independência nacional e transformação das Falintil em F-FDTL.
“Dei a minha contribuição para as Falintil durante a guerra e para a transformação das Falintil em F-FDTL. Fui um dos membros fundadores desta instituição”, concluiu. (Mariano Martins/Júlio Salinas Soares)
646 total views, 3 views today
Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?






