Díli – Quarenta e quatro finalistas do programa de mestrado do Instituto de Negócios (IOB, sigla inglesa), realizaram no passado sábado (17/10) a cerimónia de judicium.
O Diretor do Programa de Mestrados do IOB, Lúcio Ximenes, disse que os finalistas frequentaram vários cursos durante dois anos e encontram-se atualmente na última fase da sua conclusão.
Lúcio Ximenes pediu ainda aos finalistas que aplicassem os conhecimentos adquiridos ao longo da sua vida académica, por lembrar que o lema do instituto é “o vosso sucesso é a nossa experiência”. Sublinhou, no entanto, que, apesar de terem frequentado o curso no país, a qualidade do ensino segue padrões internacionais.
Segundo o responsável, o processo de graduação do IOB será apresentado ao Ministério do Ensino Superior, Ciência e Cultura para publicação no Jornal da República.
Também Maria Cárceres Pinto Soares, uma das finalistas, afirmou que “o conhecimento não procura as pessoas, mas as pessoas é que devem procurá-la, pois é a riqueza do país”.
“Somos 44 finalistas. Agradeço ao IOB. Aproveitamos estes dois anos para adquirirmos conhecimento de modo a que possamos aplicá-lo na nossa vida profissional”, disse.
Fez ainda um apelo à juventude de todo o território que aproveitasse o tempo para se dedicar ao estudo, servindo, desta forma, o país, na vez de “criar conflitos e matar-se”. (ono)
944 total views, 3 views today
Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?






