ADVERTISEMENT

TDD condena a prisão sete dos nove arguidos envolvidos em desvios de pensões de veteranos

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI- O Tribunal Distrital de Díli (TDD) condenou, esta sexta-feira (16/10), sete dos nove arguidos acusados dos crimes de corrupção passiva, falsificação de documentos e burla agravada no caso do desvio de pensões de seis veteranos.

Foram condenados a pena de prisão efetiva Joaquim da Silva “Mate Restu”, com nove anos, Osvaldo Paulo com sete anos, Délio de Jesus Campos com seis anos, Mário de Araújo e Domingos Mendonça com cinco anos.

O Tribunal condenou também Marcelino Pereira e Agustinha da Costa Maria a três anos de prisão e pena suspensa pelo mesmo período.

Já Constantino de Jesus Maia e Célio Maria Noronha Lay foram absolvidos dos crimes de que eram acusados.

O Tribunal deu como provados os crimes, que ocorreram entre 2013 e 2017. Os arguidos, funcionários públicos de diversas proveniências e um bancário, trabalharam em rede e falsificaram documentos para receberem as pensões de seis veteranos, lesando-os em 93.547 dólares americanos, levantados em três fases.

Foram forjados documentos como o cartão eleitoral, tendo sido substituídas as fotografias das vítimas para que pudessem ser levantadas as verbas no Banco Nacional Ultramarino (BNU), onde um dos arguidos trabalhava. (isa)

 573 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “TDD condena a prisão sete dos nove arguidos env…” A few seconds ago

Lee Mós :
Gustavo da Cruz: Maioria da população de Díli com acesso a água canalizada

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No