DÍLI- A Unidade de Trânsito do Comando do Município de Díli da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) apreendeu, esta terça-feira (13/10), 59 motociclos por não terem documentos, revelou o Comandante da Unidade Trânsito, o Inspetor Domingos Sarmento.
“Apreendemos 59 motorizadas. No mês de setembro, apreendemos 526 carros e motorizadas, porque alguns destes veículos não tinham documentos”, disse esta quarta-feira (14/10), em Caicoli, Díli.
Domingos Sarmento recordou que a população começa a ter consciência e a tratar dos seus documentos, porque a PNTL mantém as operações “stop”.
O responsável afirmou que a unidade de trânsito registou, entre janeiro e outubro, 582 acidentes rodoviários, fatais para 16 pessoas.
“É importante fazer diariamente operações ‘stop’ para evitar estes acidentes, porque o número de sinistros e vítimas é muito elevado”, afirmou, acrescentando que alguns foram causados por camiões de transporte de contentores.
“Já nos coordenámos com a Direção Nacional de Transportes Terrestres para que organizassem a circulação destes camiões, nomeadamente no que toca ao horário”, adiantou.
O responsável apelou também ao Governo que criasse um decreto que regule a circulação destas viaturas pesadas de mercadorias para evitar acidentes de viação, lembrando que no passado sábado, um camião que transportava materiais de construção colidiu, em Mandarim, Díli, com um motociclo.
O jovem motociclista caiu e a sua cabeça foi esmagada pelos pneus do camião, morrendo no local do acidente.
“Os motociclistas querem ultrapassar por estarem atrasados, mas, quando o fazem, em frente pode haver camiões, o que provoca acidentes fatais. É importante o Governo criar uma lei para minimizar esta questão e dar poder à PNTL de controlo”, afirmou. (isa)
602 total views, 3 views today
Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?






