ADVERTISEMENT

MP com 4.800 processos novos e pendentes entre janeiro e julho

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli – O Ministério Público (MP) reportou, só no Município de Díli, de janeiro a julho deste ano, 4.800 processos – 2.800 pendentes e os restantes novos.

“De janeiro a julho deste ano, [o MP] registou 2.800 ações pendentes no Gabinete Central de Combate à Corrupção. São atualmente mais de 2 mil novos processos”, afirmou o Procurador-Geral da República, José Ximenes, aos jornalistas, na passada sexta-feira (09/10), à saída da participação do 20.º Aniversário do MP, no Ministério das Finanças.

José Ximenes recordou ainda que o MP registou, entre 2013 e 2015, mais de cinco mil processos, já todos resolvidos.  Em 2019, reportou cerca de nove mil ações pendentes, sendo que cerca de 65% foram julgadas.

“Caso não resolvêssemos as nove mil ações de 2019, isto significava que os processos não estavam em curso. Contudo, graças ao esforço no trabalho, conseguimos resolver a maioria deles”, disse, acrescentando que serão envidados todos os esforços para o aumento de recursos humanos e materiais.

Fez, por fim, um apelo à população que continuasse a depositar a confiança no MP, visto que “unidos podem servir melhor a sociedade”. (jxy)

 1,043 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “MP com 4.800 processos novos e pendentes entre …” A few seconds ago

Lee Mós :
Verifikasaun Dadus ba Subsídiu Jornalista Hotu Ona

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No