DÍLI- O Comando da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) do Município de Díli pretende visitar as escolas do Ensino Secundário de Díli para promover ações de divulgação de informação junto dos estudantes sobre o programa da PNTL.
O Comandante Adjunto da PNTL de Díli, o Superintendente Chefe Euclides Belo, disse que esta iniciativa já teve lugar nas instituições universitárias em Díli e pretende-se agora alargá-la a todos os estudantes do Ensino Secundário para que possam conhecer com detalhe o programa da polícia.
“Durante o mês de outubro, vamos efetuar visitas às escolas do ensino secundário na capital, com o objetivo de divulgar informações aos alunos ligadas ao crime, trânsito e ao Conselho de Policiamento Comunitário (CPC)”, disse Euclides aos jornalistas, esta quinta-feira (08/10), no Comando municipal de Díli, em Caicoli.
Euclides Belo lembrou, entretanto, que o Comando do Município de Díli tinha já efetuado visitas a diversas instituições do ensino superior – a Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL), Universidade da Paz (UNPAZ), Universidade Oriental de Timor Lorosa’e (UNITAL), Universidade de Díli (UNDIL), Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Instituto Superior Cristal (ISC), Instituto de Tecnologia de Díli (DIT, em inglês), Instituto de Gestão Empresarial (IOB, em inglês), entre outras.
“A nossa visita visa fortalecer a cooperação entre o Comando Municipal de Díli e os universitários e estudantes do Ensino Secundário para fomentar a paz e a estabilidade na capital”, acrescentou.
Já o Reitor da UNPAZ, Adolmando Amaral, agradeceu ao comando da PNTL a visita surpresa efetuada à sua universidade.
“Agradecemos ao Comando Municipal de Díli por trabalhar em parceria com as universidades e procurar cimentar a paz e estabilidade no Município de Díli”, disse.
Apesar de Adolmando se mostrar preocupado com a situação de instabilidade vivida em Díli devido à crise sanitária e económica, destaca como fator positivo o facto de o Comando da PNTL ter levado a cabo várias ações de divulgação de informação junto dos estudantes do ensino superior com o intuito de contribuir para a paz e a estabilidade do país. (res)
539 total views, 3 views today
Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?






