ADVERTISEMENT

PDHJ regista 140 queixas desde janeiro

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI- A Provedoria dos Direitos Humanos e Justiça (PDHJ) registou, desde janeiro deste ano, 140 queixas, 31 das quais durante os três primeiros períodos do estado de emergência.

A informação foi dada pela Provedora dos Direitos Humanos e Justiça, Jesuína Maria Ferreira Gomes, ao diário Timor Post, esta quarta-feira (05/08), após uma conferência de imprensa, na Comissão Anti-Corrupção (CAC).

Segundo a provedora, a PDHJ reportou queixas relativas a boa governação e direitos humanos, à atuação da PNTL e ao subsídio atribuído aos agregados familiares.

Jesuína lembrou ainda que um grupo de médicos do Hospital Nacional Guido Valadares (HNGV) realizou recentemente uma conferência de imprensa a anunciar que tinham sido enviadas inúmeras queixas à PDHJ relacionadas com a carga horária bem como os vencimentos não diferenciados.

 A este respeito, Jesuína acrescentou que o processo será encaminhado para o Ministério da Saúde a fim de resolver a questão no prazo máximo de 30 dias, sublinhando ainda que, caso não haja solução, a investigação se mantém. (MJ)

 631 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “PDHJ regista 140 queixas desde janeiro” A few seconds ago

Lee Mós :
Pe. Maubere: Povu Haksolok Ona ka Lae ho Tinan 48 Proklamasaun Independénsia

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No