ADVERTISEMENT

MEJD dará prioridade a infraestruturas escolares

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI – O Vice-Ministro da Educação, Juventude e Desporto, António Guterres, disse esta segunda-feira (29/06) que o Ministério da Educação, Juventude e Desporto (MEJD) dará prioridade, entre outras, às infraestruturas escolares até 2023.

Segundo António Guterres, além das infraestruturas escolares, o MEJD centrar-se-á na formação dos professores e no currículo, componentes que contribuem para o reforço da qualidade do setor educativo.

“Vamos, em primeiro lugar, apostar nas infraestruturas. A seguir centrar-nos-emos no reforço da formação de professores. Por último, daremos atenção ao currículo escolar. Outras áreas serão ainda tidas em conta consoante as medidas políticas a serem adotadas”, disse António Guterres, na segunda-feira (29/06), em Vila Verde.

O governante referiu ainda que o ministério se compromete a dar continuidade aos planos já traçados por entender que a educação é a chave para o desenvolvimento do país.

António Guterres garantiu igualmente que envidará todos os esforços e manterá a cooperação com os parceiros relevantes para que a execução orçamental seja garantida, impulsionando o setor da educação.

“Sabemos que a educação é um dos pilares fundamentais. Esperamos que as entidades relevantes se envolvam no processo de desenvolvimento da área educativa, trazendo, desta forma, a felicidade para todos”, concluiu. (ono)

 1,145 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “MEJD dará prioridade a infraestruturas escolares” A few seconds ago

Lee Mós :
SUN ho Misaun Mobiliza Rekursu Rezolve Problema Mal-Nutrisaun

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No