ADVERTISEMENT

Falur: Governo comprometido em investir na Componente Naval

  • Share

DÍLI – O Vice-chefe do Estado-Maior General das FALINTIL – Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), o Brigadeiro-General Falur Rate Laek, revelou que o Executivo está comprometido em investir na Componente Naval para assegurar a soberania do Mar de Timor.

“Penso que o Governo está comprometido em investir na Componente Naval, porque o mundo acompanhou a cerimónia oficial da troca de notas diplomáticas entre Timor-Leste e a Austrália. Devemos, por isso, investir, pois o Executivo australiano saiu da nossa área jurídica e o Estado timorense já tomou algumas medidas ao nível da diplomacia. Temos de investir nos nossos recursos humanos para podermos assegurar a nossa soberania”, afirmou aos jornalistas, na terça-feira (10/09), após a cerimónia de transferência do Comandante da Componente Naval, em Hera.

Falur Rate Laek acrescentou que esta componente trabalha com novas tecnologias, principalmente os meios de comunicação, patrulhamento, fiscalização e sistema de evacuação.

“Já preparámos recursos humanos. Estão a frequentar cursos em vários locais do país e no estrangeiro. A formação contínua mantém-se”, disse.

Lee Mós:
Canossa Sai Vensedor Iha Kompetisaun Intra-Eskolár Kristal

O Comandante da Componente da Força Naval Ligeira, o Capitão-de-Fragata João da Silva, referiu, por sua vez, que esta componente enfrenta atualmente falta de equipamentos, pelo que necessita do apoio do Executivo.

Lee Mós:
Prezidente Parlamentu Nasionál Rekoñese Sosa Karreta ba Deputadu Sira Polítika Sala

“Os equipamentos que temos não são suficientes. Creio, porém, que o Governo está comprometido em nos conceder materiais para termos uma presença 24 horas no mar”, concluiu. (jry)

 430 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Falur: Governo comprometido em investir na Comp…” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: