ADVERTISEMENT

Guardas prisionais não estão na linha da frente

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI – O Ministro da Justiça (MJ), Manuel Cárceres da Costa, afirmou que a lei não define o trabalho dos guardas prisionais como linha da frente no combate à propagação da covid-19, pois as prisões não são locais de quarentena ou centros de isolamento.

“Se os estabelecimentos prisionais não são locais de quarentena ou centros de isolamento, estes serviços não são considerados linha da frente”, disse Manuel Cárceres, esta terça-feira (02/06), aos jornalistas, no seu local de trabalho, em Caicoli, Díli.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Masa RNDJK Sei Konsentra Iha Tasi-Tolu Semana Rua

Questionado sobre o direito dos guardas prisionais ao suplemento remuneratório, o governante lembrou que a lei não prevê este direito.

Manuel Cárceres referiu ainda que tinha recebido a carta do diretor da Prisão de Becora, João Domingos, requerendo o direito dos guardas prisionais ao incentivo remuneratório do Fundo Covid-19.

Lee Mós :
Deputado do PLP defende formação para PNTL no âmbito das eleições presidenciais

“Como ministro, recebi formalmente carta. Afirmo que o requerimento é indeferido. Lembro que apenas os profissionais de saúde e de segurança é que têm o direito ao suplemento remuneratório, pois o seu trabalho é considerado linha da frente [no combate à covid-19]”, concluiu. (Ven)

 1,003 total views,  6 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Guardas prisionais não estão na linha da frente” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No