ADVERTISEMENT

PSHT de Mascarenhas entrega alimentos a Igreja de Balide para os mais carenciados

Timor Post - Jeral
  • Share

DÍLI- Jovens do grupo PSHT do suco de Mascarenhas entregaram, este sábado (10/05), alimentos à Paróquia Santa Imaculada da Conceição de Balide, em Díli, para que sejam distribuídos pela população mais carenciada.

“Hoje, jovens do PSHT do suco de Mascarenhas realizaram uma ação de solidariedade, por intermédio da Igreja de Balide, para apoiar os habitantes vulneráveis. Este apoio decorre da nossa própria iniciativa. Cada pessoa contribuiu com um dólar, o que é normalmente o que gastamos para comprar cigarros. É melhor adquirirmos estes produtos para apoiar a comunidade que precisa”, disse o representante do PSHT, Teodósio Alves.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


A Igreja faz, segundo Teodósio Alves, uma boa gestão dos apoios, razão pela qual o grupo decidiu trabalhar com esta instituição para ajudar as famílias mais carenciadas com bens de primeira necessidade.

Lee Mós :
Prezidente PDN Konsidera FDD Sei Legal no Defende Eleisaun Antesipada

“Entregámos à paróquia de Balide 30 sacos de arroz, oito caixas de ‘supermie’, duas caixas de óleo, sal, açúcar e detergente da roupa. Se recebermos outros apoios, serão igualmente entregues”, acrescentou

Já o Vice-Presidente do Conselho Pastoral de Balide, Eduardo da Silva, se mostrou satisfeito com a solidariedade destes jovens de Mascarenhas.

“Em nome do Pároco da Igreja de Balide, quero agradecer aos jovens do PSHT de Mascarenhas os produtos alimentares. Distribui-los-emos em breve pelos mais desfavorecidos”, disse.

Eduardo da Silva recordou também que esta igreja já distribuiu alimentos por mais de 100 famílias carenciadas.

Lee Mós :
PR pede a população de Liquiçá que trabalhe para desenvolvimento do município

“Já tivemos alguns apoios. Um deles é o da Diocese de Díli”, avançou.

Ações de solidariedade multiplicam-se por Díli

A crise provocada pela covid-19 tem levado a diversas ações de solidariedade na capital. Grupos de pessoas juntam-se e oferecem cabazes com alguns bens de primeira necessidade aos mais desfavorecidos.

Recorde-se que alguns jovens da aldeia de Virgolosa, no suco de Vila Verde, em Díli, apoiaram, na passada quarta-feira (06/05), com a ajuda de professores portugueses, 73 habitantes deste bairro com alimentos – 1.933 sacos de arroz de 15 a 30 quilos, 209 de garrafas de dois a cinco litros de óleo e 58 caixas de ‘supermie’.

Também a Associação dos Antigos Alunos Timorenses de Portugal (AAATP) ajudou, até 08 de maio, 28 famílias carenciadas com bens alimentares e de higiene, segundo a página de Facebook do grupo.

Lee Mós :
Presidente do IPB garante graduação em novembro

Outro exemplo de solidariedade é o do Timoroan Tane Malu (TTM), um grupo de voluntários criado em abril, que tinha ajudado, até final desse mês, 18 agregados familiares carenciados da capital com bens de primeira necessidade. O objetivo é chegar a mais 178 famílias de Díli e, se for necessário, apoiar outros municípios afetados pela covid-19. (isa)

 756 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “PSHT de Mascarenhas entrega alimentos a Igreja …” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No