DÍLI- O Governo timorense aprovou, esta quinta-feira (23/04), em Conselho de Ministros, um subsídio no valor de 100 dólares para os agregados familiares mais carenciados durante a crise de coronavírus no país.
“Esta medida é uma intervenção de curto prazo para enfrentar os impactos prejudiciais nos meios de subsistência das famílias de baixo rendimento de todo o país, provocados pela covid-19”, refere o comunicado de imprensa do Governo.
Segundo documento, serão apoiadas as famílias mais carenciadas, em que nenhum elemento tenha um rendimento superior a 500 dólares.
“Beneficiam deste apoio todos os agregados familiares, compostos por pelo menos um cidadão, registados, até 31 de março de 2020, no Livro de Registo de ‘Uma Kain’ e em que nenhum dos seus elementos aufira mensalmente e de forma regular um montante mensal superior a 500 dólares americanos”, indica o comunicado.
De acordo com o documento, o pagamento será efetuado no próximo mês, após a aprovação do diploma. Os custos serão suportados pelo Fundo Covid-19. (isa)
831 total views, 3 views today






