ADVERTISEMENT

Resultados de análise laboratorial desmentem que ovos são falsos

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli- A Autoridade da Inspeção e Fiscalização da Atividade Económica, Sanitária e Alimentar. I.P (AIFAESA) revelou, na passada quinta-feira (12/03), que os resultados de testes laboratoriais, realizados durante um mês pelo Departamento do Laboratório de Diagnóstico de Veterinária do (DLDV) do Ministério da Agricultura e Pescas (MAP), desmentem que os ovos são falsos.

A medida surgiu após as inúmeras preocupações vindas a público sobre a alegada venda de ovos falsos em algumas lojas de Díli.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

“A nossa equipa recolheu de imediato amostras de ovos em dois centros de produção avícola do país, nomeadamente o de Loes, para testes, que se centraram sobretudo na qualidade e segurança”, recordou o Diretor do Departamento de Planeamento Operacional, Riscos Alimentares e Laboratório da AIFAESA, Ângelo Edmundo Belo, numa conferência de imprensa, na AIFAESA, no Matadouro.

Lee Mós:
Domingas dos Santos substitui temporariamente ‘Guntur’

“A estrutura dos ovos, como a gema, clara, membrana externa e interna e as cascas, foi alvo desta análise”, referiu.

Já o Chefe do DLDV do MAP, Feliciano da Conceição, lembrou que o papel da direção é certificar-se da qualidade dos alimentos, principalmente dos ovos, carne e leite.

Lee Mós:
PM Taur Entrega Mákina Pezadu Unidade 15 ba IJE.IP

“Podem fazer um teste prático do ovo em casa. Por exemplo, preparem um ovo e um copo de água, depois coloquem-no na água e observem. Caso o ovo não vá ao fundo, isto significa que está com problemas. Se for assim, apresentem-nos, por favor, à AIFAESA ou à loja onde foram comprados”, aconselhou.

Também o coordenador da AIFAESA, Abílio Oliveira Sereno, apelou à população que, caso os alimentos adquiridos na loja tenham uma qualidade suspeita, divulgasse a informação às autoridades relevantes.

Lee Mós:
Fundação Mahein pede à PNTL permanência nos postos policiais em Díli

“A AIFAESA cooperará sempre com outras instituições relevantes, sobretudo o MAP e o Ministério da Saúde, pois ainda não tem nenhum laboratório. Peço, como tal, à comunidade que reclame, caso encontre problemas com os alimentos”, sugeriu. (jxy)

 304 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Resultados de análise laboratorial desmentem qu…” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: