ADVERTISEMENT

AIFAESA notifica fábrica de café Expresso

Timor Post - Jeral
  • Share

Díli- O Diretor do Departamento de Operações da Autoridade de Inspeção e Fiscalização da Atividade Económica, Sanitária e Alimentar (AIFAESA), Gabriel da Costa, disse esta quarta-feira (11/03) que a AIFAESA procedeu à notificação da fábrica timorense de café Expresso devido à falta de licença comercial e de higiene.

“Ouvimos várias queixas por parte de certos clientes do café Expresso. Disseram-nos que ao tomarem café, viram bichinhos no fundo das suas chávenas. Convocámos prontamente uma equipa para que desse início a uma operação de fiscalização ao local. Confirmou-se, infelizmente, a falta de higiene. Além disso, não dispunha de licença para o negócio. Segundo os peritos, foi registado o nome de Tíbar como o local da atividade, quando na verdade a fábrica está localizada em Díli”, afirmou aos jornalistas, na quarta-feira (11/03), no Matadouro.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
Aman Hosi Arsebispu Dom Virgílio Hakotu Peregrinasaun Moris

O responsável referiu ainda que direção emitiu a respetiva notificação para ser posteriormente apresentada ao departamento jurídico.

Gabriel da Costa salientou igualmente que a atividade de negócios se mantém e que, após receberem o despacho da direção jurídica da AIFAESA, a fábrica deverá encerrar provisoriamente as suas portas por um período de três meses.

Lee Mós :
Contribuintes timorenses já podem pedir em linha certidão de dívidas

“Quando recebermos o despacho do coordenador-geral, vamos lá colocar a fita de isolamento. Só depois de o problema estar resolvido é que o proprietário da fábrica poderá reabrir as portas”, referiu.

De acordo com o diretor, o proprietário da empresa dirigiu-se ao Departamento Jurídico da AIFAESA, reconhecendo os problemas.

Lee Mós :
CNRT Konsidera Órgaun Estadu Haat Seidauk Hamriik Metin

Questionado sobre a pena aplicada, o responsável disse desconhecer pormenores, visto que cabe à direção jurídica responder ao assunto em causa.

“Nós limitamo-nos apenas a efetuar operações de fiscalização. Caso encontremos situações anómalas, os estabelecimentos comerciais serão imediatamente notificados”, concluiu. (jxy)

 542 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “AIFAESA notifica fábrica de café Expresso” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No