Díli (Timor Post)– O Ministro da Defesa (MD), Filomeno Paixão, revelou que vão ser recrutados novos efetivos das Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), a partir da lista dos candidatos que não lograram passar à primeira fase do processo de recrutamento.
Filomeno Paixão esclareceu que, apesar da proposta do Chefe do Estado-Maior-General das F-FDTL, o Tenente-General Domingos Falur Rate Laek, ter declarado que o número de recrutados é insuficiente, o Conselho de Ministros acabou por decidir a 4 de maio recrutar apenas 600 novos efetivos. Do total, 240 serão destacados para o Componente Naval, 240 para o Componente Terrestre e 120 para os restantes componentes.
“Embora o Governo se ter comprometido a recrutar, durante o seu mandato, 2333 novos efetivos das F-FDTL, tal será exequível por falta de orçamento. Vamos, então, aproveitar os candidatos que chumbaram no recrutamento do ano anterior para preencher novas vagas”, adiantou Filomeno Paixão aos jornalistas, esta sexta-feira (08/07), no seu local de trabalho, em Fatuhada.
Avançou também que vão ser, na próxima semana, divulgados, em cada município, os nomes dos candidatos admitidos à fase seguinte.
Também o Diretor-Geral da Administração e Finanças do MD, Nuno de Carvalho, referiu que a manutenção da lista dos candidatos por parte do MF se deve ao facto de o Governo pretender reduzir os custos relativos ao concurso.
“Apelo, por isso, aos jovens com idades entre 25 e 26 que concorreram no ano passado às vagas que se preparem devidamente, porque iremos selecionar os nomes que integram a lista do concurso anterior. Acima dos 26 anos, não serão chamados mesmo que constam da lista”, concluiu.
1,541 total views, 3 views today






