ADVERTISEMENT

Abel Pires: Burocracia não impede implementação de projetos

Mateus da Cruz - Jeral
  • Share
Ministro das Obras Públicas (MOP), Abel Pires

Díli – O Ministro das Obras Públicas (MOP), Abel Pires, disse que a excessiva burocratização  não impede a implementação de novos projetos, ainda que o ex-ministro Salvador Pires tenha considerado que o sistema burocrático que impera no Conselho de Administração do Fundo das Infraestruturas(CAFI) constituia um entrave na execução de qualquer obra.

“Podemos melhorar o sistema. Criámos, na semana passada, uma equipa que integra o CAFI para precaver eventuais irregularidades em documentos de projetos que possam contribuir para atrasar a sua execução ”, disse Abel Pires aos jornalistas, esta quarta-feira (30/03), após o Conselho de Ministros, no Palácio do Governo.

O governante destacou, por isso, a importância de pôr um travão na burocracia do CAFI para que os projetos pendentes possam receber luz verde.

“Temos uma equipa pronta a intervir no sentido de analisar ao detalhe os projetos pendentes no Conselho de Administração do Fundo das Infraestruturas”, referiu.

Lee Mós:
Chineses que viajam para Timor-Leste ficam em quarentena domiciliária

O ministro prometeu, por outro lado, que vai proceder a mudanças institucionais no MOP de modo a assegurar uma maior eficácia  na implementação de projetos.

Abel Pires acrescentou, por fim, que o ministério apresentou alguns novos projetos ao CAFI, com destaque para as obras de recuperação das infraestruturas que sofreram danos avultados na sequência das cheias dos últimos dois anos. (jho)

 801 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Abel Pires: Burocracia não impede implementação…” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: