ADVERTISEMENT

Martinho Gusmão questiona capacidade do Governo após remodelação governamental

Mateus da Cruz - Jeral
  • Share
docente do Instituto de Filosofia e Teologia, Martinho Gusmão

DÍLI – O docente do Instituto de Filosofia e Teologia, Martinho Gusmão, questiona a capacidade do novo elenco governativo, com a inclusão de novos ministros, após proceder à remodelação governamental.

“Já lá vão quatro anos sem que o Governo tenha definido qualquer plano estratégico sobre setores chave como a economia, educação e saúde. Além disso, não respondeu aos nossos problemas, ainda que o Orçamento Geral do Estado tenha sido aprovado nos últimos anos”, afirmou Martinho Gusmão ao Timor Post, em Metiaut.

Para o ex-sacerdote, “a falta de um plano estratégico por parte do Executivo contribui para a subida do preço dos produtos de bens de primeira necessidade.

“O VIII Governo Constitucional está a fazer remodelação. Será que vai haver um milagre no último ano do seu mandato?Caso não haja nenhum sinal que vai neste sentido o melhor é parar com o processo de remodelação deste Governo”, sugeriu.

Martinho Gusmão acusa, tanto o Primeiro-Ministro como os seus vices e ministros de não serem capazes de resolver os problemas que têm afetado o país.

Lee Mós:
“Maioria dos deputados não sabe contar dinheiro”

O ex-candidato a Presidente da República fez, por isso, um apelo aos cidadãos para que, na hora de irem votar, escolherem o líder que dê prioridade ao desenvolvimento nacional.

Recorde-se que foram exonerados os ministros das Obras Públicas e da Justiça, Salvador Pires e Manuel Cárceres, a Vice-Ministra das Finanças, Sara Lobo Brites, bem como o Secretário de Estado para os Assuntos dos Combatentes da Libertação Nacional, Gil Monteiro ‘Oan Soru’.

Lee Mós:
Governo deve prestar atenção a saúde mental

Tomaram já posse os ministros das Obras Públicas e da Justiça, Abel Pires e Tiago Sarmento, o Vice-Ministro das Finanças, António Freitas e o Secretário de Estado para os Assuntos dos Combatentes da Libertação Nacional, Júlio da Conceição ‘Loro Messak’. (kyt)

 177 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Martinho Gusmão questiona capacidade do Governo…” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: