ADVERTISEMENT

Caso Arte Moris: CNRT acusa Governo de ausência de sensibilidade

  • Share
Veneranda Lemos

DÍLI (Timor Post) – A deputada da bancada do Congresso Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), Veneranda Lemos, acusa o Governo de falta de sensibilidade por ter destruido obras de expressão plástica pertencentes ao grupo cultural Arte Moris.

A acusação surgiu, na sequência do Ministério dos Combatentes da Libertação Nacional ter mandado destruir as obras de artes plásticas, além de ter efetuado o despejo dos  elementos que integram  o grupo cultural Arte Moris do seu local.

Segundo a parlamentar, tanto a expulsão dos elementos afetos ao grupo como a destruição das suas obras “mata” a veia artística dos timorenses e viola os direitos humanos.

“O Governo deveria garantir a manutenção das  obras de artes plásticas deixadas pelos artistas  antes mesmo de os expulsar. Embora o Executivo tenha sempre defendido a sua conservação, na prática não é isso que assistimos”, disse Veneranda Lemos, esta quinta-feira (02/12), no Parlamento Nacional.

Lee Mós:
PRADET alerta para investimento insuficiente em saúde mental

Face ao sucedido, fez um apelo ao Governo que disponibilize um local provisório para receber o Grupo Arte Moris.

Recorde-se que a Secretaria de Estado das Terras e Propriedades do Ministério da Justiça deu ao grupo um prazo de três dias para deixar o local, em Comoro. (kyt)

 171 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Caso Arte Moris: CNRT acusa Governo de ausência…” A few seconds ago
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error: