DÍLI (Timor Post) – O Ministério da Agricultura e Pescas (MAP) promete avançar, no próximo ano, com obras de reabilitação de oito sistemas de irrigação, nomeadamente em Laivai, Lospalos, e Galata, em Baucau.
O projeto foi já aprovado pelo Conselho de Ministros e está, atualmente, sujeito a concurso público.
O MAP defende que a iniciativa faz parte do esforço para a melhoria e aumento da produção e produtividade do setor da agricultura no país.
“Podemos alcançar as metas definidas no que diz respeito ao consumo nacional. Por isso, devemos reabilitar os sistemas de irrigação para que possamos fazer colheitas duas vezes ao ano”, disse o Ministro da Agricultura e Pescas, Pedro dos Reis, esta terça-feira (23/11), após o encontro com o Presidente da República, Francisco Guterres Lú Olo.
O ministério pretende ainda, em 2022, edificar dois novos sistemas de irrigação. (61L)
731 total views, 6 views today






