DÍLI (Timor Leste) – O Governo australiano compromete-se a apoiar Timor-Leste na luta contra o tráfico humano.
Segundo a informação a que o Timor Post teve acesso, o Vice-Ministro do Interior, António Armindo, teve, este domingo (14/11), um encontro com a Primeira Secretária do Interior da Austrália, Wanda Sendzimir, no qual abordaram a cooperação mútua no combate ao tráfico humano.
“Houve uma reunião com o Vice-Ministro do Interior onde foi abordado o esforço para combater o tráfico humano e a exploração de pessoas. Discutiu-se ainda o financiamento do Executivo de Cambera no apoio direto quer à PNTL quer à direção de migração”, disse Wanda Sendzimir aos jornalistas, em Vila Verde, Díli.
“É um orgulho trabalhar com o Governo timorense na proteção das vítimas de tráfico”, acrescentou.
O Vice-Ministro do Interior, Armindo Maia, informou que o tráfico de pessoas constitui uma preocupação não só de Timor-Leste mas igualmente de várias agências internacionais, pelo que o Executivo está a reunir esforços para criar um grupo de trabalho a fim de abordar a questão.
“Os nossos parceiros estão igualmente preocupados. Um deles trata-se da Organização Internacional para as Migrações.Entretanto, o Governo deu já instruções ao Ministério da Justiça para criar um programa ligado ao tráfico humano. Também nós [Ministério do Interior] vamos fazer a nossa parte, sobretudo na divulgação de informação e prestação de assistência a vítimas”, explicou António Armindo. (*/rio)
480 total views, 3 views today






