ADVERTISEMENT

Taur pede à MAE e SEPC que resolvam situação das vítimas das cheias em Díli

  • Share
Taur Matan Ruak

Díli (Timor Post) – O Primeiro-Ministro, Taur Matan Ruak, pediu ao Ministério da Administração Estatal (MAE) e à Secretaria de Estado da Proteção Civil (SEPC) que solucionem o problema das vítimas das cheias do passado dia 4 de abril que continuam alojados em locais de acolhimento.

“O Chefe do Governo pediu-nos [MAE e SEPC] para que resolvamos o mais breve possível esta questão qua tanto aflija as vítimas de 4 de abril, nomeadamente as que ainda estão a viver nos centros de acolhimento”, disse o Secretário de Estado da Proteção Civil (SEPC), Joaquim Gusmão, na terça-feira (22/09), após o encontro com Taur Matan Ruak, na residência oficial do Chefe do Executivo, no Farol.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


Lee Mós :
José Reis: Lojas mantêm-se abertas no estado de emergência para não prejudicar população

Joaquim Gusmão revelou que até a data existem 131 famílias, compostas por 170 pessoa,s que se mantêm em seis centros de acolhimento na capital, nomeadamente no salão de Dom Bosco, no campo de futebol Manleuana, na capela de Hera, no Ensino Básico Central de Akanunu, no restaurante abandonado em Metiaut e perto do cemitério de Manleuana.

Lee Mós :
Klubu Mua Cau Prontu Kompete iha Jogu Futsal

“Os cidadãos que ainda residem nos centros de acolhimento viram as suas casas serem parcialmente ou totalmente danificadas por serem construídas em zonas de risco de desastres naturais. Estamos a procurar soluções para futuramente episódios como o de abril passado não voltem a ocorrer”, afirmou.

O Secretário de Estado acrescentou que uma das alternativas para resolver o problema das vítimas “é transferi-las para as casas arrendadas de modo a residirem temporariamente, uma vez que já se iniciou a época da chuva”.

Lee Mós :
UNTL dá prioridade à recuperação das aprendizagens

“Não podemos atribuir às vítimas materiais de construção, se as construírem novamente nos locais de risco. Como tal, as casas arrendadas são uma das soluções temporárias para as vítimas e estamos, neste momento, a discutir a questão com o MAE e a Autoridade do Município de Díli”, referiu. (jry)

 745 total views,  6 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “Taur pede à MAE e SEPC que resolvam situação da…” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No