DÍLI (Timor Post) – O Serviço de Saúde do Município de Díli (SSMD) irá inocular mais de 400 recuperados de infeção, disse a diretora do SSMD, Agostinha Segurado.
Segundo a responsável, o SSMD e a equipa do Pilar II do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) efetuarão ações de sensibilização e de divulgação de informação junto dos infetados sobre a importância e a eficácia da vacina contra a covid-19. Além disso, informarão a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a administração de vacina contra o novo coronavírus aos doentes recuperados.
“Registámos mais de 400 pessoas no isolamento que ainda não foram vacinadas. Realizaremos ações de sensibilização e de disseminação de informação junto dos recuperados para que sejam posteriormente inoculados”, afirmou Agostinha Segurado ao Timor Post, no passado sábado (28/08), no Centro de Saúde de Formosa II.
A responsável pediu, como tal, aos recuperados da infeção que tomem as vacinas contra a covid-19, ainda que a OMS recomende que os doentes sejam vacinados seis meses após a sua recuperação.
“Devemos ser vacinados para estarmos protegidos da variante Delta. Os doentes recuperados deverão receber as vacinas para aumentar os seus anticorpos. Apesar de as pessoas com a vacinação completa estarem infetadas, não ficarão em estado grave”, sublinhou.
Já Juliana de Jesus, doente com covid-19, disse que irá recusar a vacina, lembrando que, segundo as recomendações da OMS, os recuperados poderão apenas ser vacinados seis meses após a data do diagnóstico da doença. (res)
448 total views, 6 views today






