ADVERTISEMENT

População de Dili lamenta que o Governo limite a circulação aos cidadãos com vacina completa

  • Share
Largo de Lecidere, Dili

DÍLI (Timor Post) – Os habitantes de Dili estão descontentes com a decisão do Governo de estender a limitação de circulação durante o confinamento obrigatório, aos cidadãos que já têm as duas doses da vacina.

João Soares mora em Dili e lamenta que o Governo tenha dito que os cidadãos com a vacinação completa, poderiam continuar a circular livremente em todo o território, quando na verdade não podem.

ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA


“Já recebemos as duas doses da vacina, mas não podemos circular. Assim era melhor não receber a vacina. Esta decisão desmotivou a população, porque parece que a vacina é em vão”, confessou João Soares ao Timor Post, na passada sexta-feira, dia 27, no Largo de Lecidere.

Lee Mós :
Mais de seis milhões de dólares americanos previstos para plantação de café

Na mesma linha, Domingos dos Santos, vendedor na capital, mostrou-se triste por não ter compradores, uma vez que as pessoas têm de cumprir as normas de confinamento obrigatório.

“Já recebemos a vacinação completa. A polícia vem e enxota-nos, então quem é que compra as nossas coisas. Estamos muito tristes, porque a nossa vida diária é a de venda ambulante”, lamentou.

Já o Reitor da Universidade da Paz (UNPAZ), Adolmando Soares Amaral, considera que o Governo não tem capacidade para solucionar os problemas causados pela situação pandémica em Timor-Leste.

Lee Mós :
Governu Aprejenta ona OJE 2021 Biliaun $1.895 ba PN ho Karater Normal

“O executivo tem apenas capacidade para estender a cerca sanitária e o confinamento obrigatório”, referiu Adolmando Amaral.

O académico defende o reforço de ações de sensibilização das medidas preventivas à população, em vez de se apertarem as restrições, já que estas vão ter um grande peso na economia.

“Não devíamos suspender as atividades económicas, letivas e religiosas. O Executivo está a castigar a população com a sua incapacidade”, acusou o Reitor.

Já o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros (MPCM), Fidélis Leite Magalhães, defende que outros países têm elogiado as medidas de prevenção da covid-19 implementadas em Timor-Leste.

Lee Mós :
Prezidente Repúblika Feriadu

“Os países estrangeiros também renovam as cercas sanitárias. Algumas pessoas pediram ao Governo que aprendesse com os outros países, mas, na realidade, são eles que precisam de aprender connosco”, concluiu o Ministro. (jry)

 2,353 total views,  3 views today

Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?
Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
You have reacted on “População de Dili lamenta que o Governo limite …” A few seconds ago

Bele hare Video Seluk :
  • Share
ADVERTISEMENT
SCROLL FILA BA NOTISIA

Notisia Timorpost Seluk


Komentariu :
Timorpost.com. Respeita tebes Ita Nia opiniaun. Laran luak no uza etika bainhira hatoo opiniaun. Opiniaun iha Ita Nia responsabilidsde, tuir lei ITE.

Varanda
Kategoria
Video
Buka
Watch
Facebook
error:
Simu Notifikasaun Hosi Timor Post Online! OK No