DÍLI (Timor Post) – O Ministério da Educação, Juventude e Desporto (MEJD) implementará um projeto-piloto das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em três escolas no Município de Díli, com vista a melhorar os conhecimentos, tanto dos professores como dos alunos, disse o Ministro da tutela, Armindo Maia.
Segundo o governante, este projeto será implementado de forma faseada nas escolas secundárias-gerais e técnico-vocacionais.
“Começamos a implementá-lo na capital e, de seguida, nos outros municípios, uma vez que esta implementação necessita de um orçamento avultado”, afirmou Armindo Maia, aos jornalistas, esta terça-feira (10/08), no seu local de trabalho, em Vila Verde.
O ministro lembrou ainda que o MEJD tinha, este ano, alocado verbas no montante de 100 mil dólares americanos e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) destacou também alguns técnicos para apoiarem a implementação do projeto em causa.
A representante do PNUD em Timor-Leste, Lazima Onta-Bhatta, agradeceu, por sua vez, ao MEJD por ter depositado confiança na organização para implementar o projeto-piloto das TIC no país. (ono)
536 total views, 3 views today






