DÍLI- O Reitor do Instituto de Tecnologia de Díli (DIT, em inglês), Álvaro Menezes Amaral, propôs ao Governo que apoiasse os universitários com internet para que estes participem nas aulas a distância.
“Em nome dos estudantes, apresentei a proposta do carregamento de internet para os estudos online, porque os universitários estão preocupados. De acordo com a nossa proposta, o Estado poderia contribuir com 50 centavos e o estudante também 50 centavos para a aquisição de pulsa de internet”, disse este domingo (21/03), no Campus do DIT, em Manleuana, Díli.
Segundo Álvaro Menezes Amaral, as universidades estão a planear meios que permitam o ensino a distância durante a cerca sanitária.
“Neste momento, todos os estabelecimentos do ensino superior público e privado têm de lecionar a distância, após o Governo ter decidido suspender provisoriamente as aulas presenciais”, disse o dirigente.
Questionado sobre a proposta relativa à internet, o Ministro do Ensino Superior, Ciência e Cultura, Longuinhos dos Santos, afirmou que não estão previstas verbas no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2021 para a aquisição de internet para os estudantes.
“Não está previsto, no orçamento de 2021, a oferta de internet aos estudantes. Contudo, prestamos atenção a este assunto e envidamos todos os esforços para resolver o problema”, disse. (isa)
434 total views, 6 views today
Oinsa Ita nia Reaksaun iha Notisia Nee?






